Tudo sobre  o seu:  Bengal


O Bengal, também conhecido como gato-de-bengala, é uma raça recente e híbrida, que surgiu do cruzamento de gatos doméstico com um gato selvagem asiático (o chamado Leopardo Asiático), no sul da Ásia. O primeiro exemplar da raça Bengal surgiu em 1963, mas a raça só passou a ser considerada oficialmente em 1985. Considerado um gato dócil, companheiro e ao mesmo tempo independente, ele é também muito forte e atlético. O padrão de seus pelos se assemelha ao de um leopardo, fazendo com que ele seja um gato considerado muito bonito e exótico.
Características do seu Bengal
Energia
Apego ao dono Tendência a miar Amoroso Inteligência Brincalhão Amizade com crianças Amizade com outros animais
Especificações do Bengal
Tamanho
A altura varia de 35 a 45 cm Peso O peso varia de 5 a 9 kg Pelagem O pelo do Bengal é curto, macio e sedoso. O padrão lembra a pelagem de um leopardo. Geralmente suas cores são marrom, gelo e mármore, podendo ser mescladas lhe dando um aspecto mais selvagem.
SAÚDE
O Bengal tem, mais do que outros gatos, propensão a sofrer problemas de saúde. Um dos principais motivos é justamente por ele ser o resultado do cruzamento de um gato doméstico com um gato selvagem. Um dos principais problemas que acometem essa raça é a displasia coxofemoral (de quadril), que pode causar dor intensa e problemas de locomoção. A atrofia progressiva de retina, que provoca degeneração da visão, também é um problema comum nos gatos-de-bengala. A luxação da patela também pode acontecer devido a uma má-formação hereditária muito comum na raça ou por algum trauma. Apesar da cardiomiopatia hipertrófica ser uma doença do coração comum para gatos, no gato-de-bengala a incidência é maior. A neuropatia distal também é uma doença que precisa de atenção nessa raça. Se trata de um distúrbio do sistema nervoso, que irá causar fraqueza e é mais comum nos gatos de um ano de idade.
TEMPERAMENTO
Nas primeiras ninhadas, os Bengals eram considerados muito temperamentais, devido à forte herança genética da parte selvagem. No entanto, depois de vários cruzamentos, eles se tornaram cada vez mais dóceis, com a predominância dos genes dos gatos domesticados. Atualmente eles são considerados bastante tranquilos e amáveis, além de ótimas companhias. Animais de ninhadas extremamente ariscas não devem procriar, pois trata-se de um desvio do padrão oficial.
INTELIGÊNCIA Gatos dessa raça são descritos como pets extremamente inteligentes. Eles são capazes de interagir com seus tutores e até tidos como gatos com certo comportamento canino, que pedem atenção pelos seus ronronares e que seguem seus pais humanos pela casa, para acompanhar as atividades diárias e fazer companhia. Apesar disso, ele também é considerado um felino independente, que faz companhia mais por vontade do que por necessidade e carência. Eles também são descritos como curiosos, ativos, brincalhões, que adoram ficar ao ar livre, se exercitando, correndo e escalando árvores. No entanto, lembre-se que essas atividades devem ser realizadas em um jardim, com telagem apropriada para que seu gato não saia para a rua. Devido ao seu instinto selvagem, eles não são considerados especialmente obedientes, mas são excelentes caçadores, atletas fortes e ágeis. Eles têm reflexos rápidos e isso pode ajudar na hora de ensinar truques, dado também que eles gostam de exibir suas habilidades.
TEMPO DE VIDA
A expectativa de vida do gato-de-bengala é de 10 a 16 anos. Por ser um gato atlético e que gosta de se exercitar, o Bengal pode passar facilmente da sua expectativa de vida. No entanto, devido a grande quantidade de problemas de saúde que essa raça pode ter, sem o cuidado necessário, ele pode ficar doente com facilidade. Consulte sempre um médico veterinário!
CUIDADOS
Por ser um gato atlético e curioso, é preciso tomar cuidado com as tentativas desse gato de subir em árvores e escalar superfícies. O que para ele é sinônimo de desafio pode significar problemas em certas situações.
CURIOSIDADE
O nome gato-de-bengala vem do nome científico da parte do gato selvagem, o Felis Bengalensis. Esse gatinho não é aceito pela Associação dos Criadores de Gatos (CFA) por conter sangue selvagem. Atualmente, é proibido vender essa raça nos Estados Unidos.

Fonte: PET LOVE


 

 

 

 

ARTIGOS